Nunca subestime seu bebê e nem seu pet!
Nunca subestime seu bebê e nem seu pet!
De acordo com especialistas, ter um bichinho em casa ajuda no desenvolvimento da criança.
E a maioria das crianças pede para ter um bichinho em casa, às vezes até mais do que pede um irmãozinho!
Navegando pela internet, me deparei com vários artigos publicados pela Revista Crescer, e me chamou a atenção um deles, que trata sobre os benefícios de se ter um animalzinho em casa, como:
- Desenvolvimento do afeto, pois a criança aprende a ser afetuosa de forma gratuita considerando que os animaizinhos retribuem o afeto e carinho que os donos dão para ele.
- Respeito pelo próximo, pois o pet tem suas limitações e a criança aprende a respeitá-lo.
- Responsabilidade, desde que os adultos responsáveis pelos cuidados com o pet, incentivem a criança a assumir algumas tarefas.
É fato que muitas instituições têm promovido o contato de crianças (principalmente as crianças com necessidades especiais) e idosos.
Esse "tratamento" é chamado de zooterapia, e os benefícios proporcionados por ela inclui: fortalecimento do sistema imunológico, estímulo da interação social e desenvolvimento do afeto, diminui a ansiedade e estimula o desenvolvimento cognitivo e sensorial. Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios, citados nesta reportagem muito interessante: https://goo.gl/qikCb2.
Diálogo é fundamental entre o casal!
Até para tomar a decisão de adotar um pet, pois são tantas responsabilidades quanto se ter um filho.
Decidir qual animalzinho os moradores têm maior afinidade e qual é mais indicado para uma criança é apenas o início do processo de adoção.
Você tem um animalzinho de estimação? Conte para nós qual é, e quais as travessuras ele apronta junto com seu bebê!
bjinhos!!
Comentários
Postar um comentário